Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

Top 10 mulheres do mundo dos jogos mais conhecidas


Quando comecei a fazer esta lista, eu pensei também nas historias das personagens, não só na popularidade. Algumas são conhecidas pela historia e tal, enquanto outras são conhecidas por sendo um símbolo sexual. Mas se tu perguntares a alguém para nomear uma mulher em jogos, ele ia dizer uma das pessoas na lista.

10-Chell

Chell tornou-se uma personagem conhecida sem quase ser vista no jogo. Quando eu penso nela, penso como simplesmente alguém a fazer o meu papel, a personagem principal. MAS, mesmo assim, ainda aparece nas convenções de jogos miúdas mascaradas dela. Por isso, não se podem fascinar por ela ter chegado aqui.

9-Bayonetta

Felizmente, nem todas as mulheres dos jogos são símbolos da mulher perfeita. Bayonetta é aquele símbolo da mulher sexual. O seu fato é feito do cabelo dela, que se desfaz quando ataca, deixando-a nua. É um desejo garantido. Por isso, é conhecida por muitos e adorado por todos.

8-Chun-Li

Chun-Li foi a primeira lutadora no mundo dos jogos. Quando os criadores de ''Street Fighter'' precisavam de uma capa, Chun-Li era a escolha mais natural depois do Ryu. Ela já apareceu em montes de jogos, sejam ''Street Fighter'' ou não. A não ser que tenhas vivido de baixo de uma rocha, é natural que a conheças. E também, quem não adora o seu ataque de pernas, nada melhor para mostrar ''tudo'' o que vales.

7-Jill Valentine

Esta é a mulher que uma pessoa pensa quando pensa em jogos de horror. Ela já foi uma vilã, heroína, NPC e mais. Ela já matou mais de que uns simples zumbis e recentemente ganhou super poderes, quando puseram aquele caranguejo mutante nela.

6-Sarah Kerrigan

Falando de caranguejos estranhos mutantes, ''Sarah Kerrigan'' não é só uma das mulheres mais conhecidas do mundo dos jogos, também é um dos aliens mais conhecidos. Ela foi traída pelo governo e pessoas do seu planeta, cedeu-se aos Zergs e, pronto, ao fim de algum tempo, ficou do lado dos Zergs para sempre... Mas ainda assim, ela continua a desempenhar um grande papel, tanto no starcraft I e II.

5-Zelda

Zelda é ao mesmo tempo tanto a mais forte como a mais fraca desta lista. Porquê? Porque existem muitas dela. Exemplos: ''Ocarina of Time'', ela ainda fazia algumas coisas mascarada como Sheik, ''Twilight Princess'' ela fez pouco mais do que esperar pelo Link.

4-A princesa Peach

Há trés grupos de mulheres em jogos: aquela que faz tudo por ela e que não precisa de ninguém para a ajudar (Chell, Jil Valentine, Sarah Kerrigan, Aeris, Samus Aran...), há aquela personagem usada pelos fãs como instrumentos para desenhos ''fixes'' ( Bayonetta, Chun-Li, Lara Croft,...) e aquela que serve de motivação para o jogador ( Zelda,...). Esta é a Peach, a mulher mais conhecida no mundo dos jogos e a mistura de todos os tipos de mulheres. Hás vezes, ela mostra como é forte (Super Mario Bros. 2, Super Mario RPG,...), mas é muito mais normal vê-la a ser raptada pelo Bowser.

3-Aeris

Este é o melhor exemplo de uma miúda inofensiva que se torna uma guerreira profissional. Ela até se sacrificou para salvar o mundo. Os fãs tem tentado ressuscita-la desde que ela morreu, o que não têm corrido muito bem. Ela devia entrar também na lista das personagens mortas mais famosas...

2-Lara Croft

Lara Croft têm sido um objecto sexual ou um símbolo das mulheres desde sempre, às vezes no mesmo jogo! Ela já lutou contra zumbis, agricultores, deuses zangados, tigres que precisam de levar 50 balas na cara para morrer, e muito mais. Ela já foi um poster para crianças e adultos, e não é só por causa dos peitos, mas é verdade que isso ajudou muito.

1-Samus Aran

A personagem feminina mais conhecida é uma que algumas pessoas nem sabiam que era uma mulher para começar. No tempo da NES, havia sorte se alguém soubesse se uma personagem era mulher ou homem. Só no fim do jogo é que ela tirava o capacete e mostrava que era uma mulher, dando uma volta no cérebro de todos os jogadores. Samus foi a primeira personagem feminina que era forte, e foi ela que inventou a base para jogos onde a mulher é a protagonista.

Sem comentários:

Enviar um comentário