Translate

domingo, 10 de novembro de 2013

Top 10 melhores jogos de horror desta geração


Antes da Playstation 4 for lançada em 15 de Novembro e a Xbox One uma semana depois, foi defenido que a próxima geração de jogos vai ser considerada ''Ultima Geração''. Mas e a Playstation 2 e 3 e a Xbox 360? Vão continuar a ser suportadas pela ''Sony'' e a ''Microsoft'' por muito tempo. Mas vão ser substituídas por algo mais brilhante e perfeito.

Com o lançamento das novas consolas, o futuro dos jogos de horror parece melhor do que nunca, com jogos como ''Dead Rising 3'' a vir não falta muito e ''The Evil Within'' e ''Dying Light'' para o ano. Mas antes de ficarmos todos excitados eu gostaria de mostrar os melhores jogos de horror desta última geração. 

MINHA OPINIÂO!!!

10-Left 4 Dead

O criador do ''Half-Life'' surpreendeu toda a gente quando disse que ia suportar ''Left 4 Dead'', um jogo principalmente multiplayer inspirado no ''28 Days Later''. A ideia de um jogo de sobrivivencia com humanos infetados, não zombies, onde o trabalho em grupo é a chave para a sobrevivência atraiu muitos de nós para o jogo, mas o que nos manteu lá foi o multiplayer viciante, um bom design e certos humanos infectados especiais.

9-Dead Space

Com sorte, um dos meus jogos referidos de horror desta geração (para aí em terceiro) é o ''Dead Space'', um jogo de horror e ficção cientifica passado nuns corredores cheios de sangue. Praticamente o jogo é do tipo ''corta membros estrategico'', o meu preferido. Coisas como o contador de ammo ou vida sozinhos inspiraram jogos decentes de hoje em dia. Eu nunca vou esquecer a sensação de passear num daqueles corredores há espera que aparecesse uma mistura de humano e alien das paredes sem mais nem menos. Obrigado pelos pesadelos.

8-Alan Wake

''Alan Wake'' é um bocado um jogo de culto entre os fãs por causa da sua historia quase perfeita. É um jogo com uma atmosfera perfeita por causa da lógica original da luz e escuridão. A tua única fonte de luz é a tua lanterna, que também é a tua única amiga. Usas essa luz para matar monstros que eram antes humanos. O jogo é muito bom mas ainda estamos à espera do ''Alan Wake 2''.

7-Dead Rising

Eu vou admitir que não sou o maior fã de ''Dead Rising''. O tempo limitado sempre me irritou muito e a personagem principal, não sei como, é mesmo mesmo muito irritante. Com isso dito,merece um lugar na minha lista? Claro que sim! O maior arsenal de armas contra zumbis de sempre, acção pura e sangue por todos os lados obrigam-me a por este jogo na lista, Também ajudou a parte de vir da Capcom, o rei indisputado de jogos de zumbis.

6-Bioshock

É verdade que não é um jogo de horror, mas tem elementos de terror e horror suficientes para entrar aqui. Tem uma historia fantástica, digna de ser chamada arte, e enquadra elementos de jogos de horror como a atmosfera pesada, no qual a historia ajuda, e o próprio ambiente que é a cidade subaquática de Rapture, com as janelas de vidro, que me dão um arrepio pela espinha acima. Este jogo veio para esta lista não só por ser um dos melhores jogos de horror desta geração mas também por ser um dos mais influentes de sempre.

5-F.E.A.R.

Lançado para o mercado no auge desta geração foi ''F.E.A.R'', uma mistura de acção e horror que nos fez ter medo de pequeninas meninas outra vez. Alma é uma pobre pequena menina com incríveis poderes, o que faz com que ela faça caos e muito, muito sangue, coisas que vais ver muitas vezes enquanto tentas sobreviver neste jogo. Uma empresa malvada usa a menina para os seus próprios fins e, como sempre, acaba por correr mal. 

4-Condemned: Criminal Origins

Ninguém pode disser que este não é um dos jogos mais fixes desta geração. Criou um tipo de terror, que é praticamente terror misturado com horror. O jogo era perfeito na sua categoria e meu Deus, é assustador. O combate que é possível fazer é brutal e o jogo é tão estranho que pensamos se o que estamos a ver são alucinações ou algo pior. Por causa deste jogo nunca irei olhar para um manequim de loja da mesma maneira.

3-The Last of Us

''The Last of Us'' é um dos melhores jogos desta geração, seja de horror ou não. Tive que esperar até ao fim desta experiência bela, aterradora e realista mas valeu a pena. O criador deste jogo ajudou IMENSO na criação da serie ''Uncharted'' por isso havia muita expectativa. Eu acho que este jogo não só chegou às expectativas como as ULTRAPASSOU. E talvez tenha deixado algumas pessoas a chorar tanto de emoções como de medo.

2-Shadows of the Damned

Se há um jogo muito fixe que quase passou despercebido, foi ''Shadows of the Dawmned''. É um dos jogos mais brilhantes, engraçados, assustadores e verdadeiramente viciantes que já joguei. Eu não vou dizer que isto é capaz de dar pesadelos mas graças ao criador da serie ''Resident Evil'' e o designer da serie ''Silent Hill'', o jogo é um dos melhores jogos desta geração mas, infelizmente, a maior parte das pessoas só diz mal dele.

1-The Walking Dead

Eu adoro este jogo. Mas eu não consigo dizer assim muito sobre ele. Eu ri, gritei, quase chorei e normalmente os jogos só tem uma dessas reacções. Mas, pronto, a serie ''The Walking Dead'' (em jogos) é fantástica por causa da sua historia principalmente, tão boa que nessa parte ultrapassou a serie de televisão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário