Jogos de anime nunca tiveram a melhor reputação. Por anos que os jogadores tiveram que atravessar jogos de treta de animes que não serviam de nada a não ser uma publicidade imprestável. Mas, de vez em quando, lá vem um diamante comilão com um grande cabelo que nos faz pensar que os jogos de anime ainda tem esperança. Também nos faz lembrar por que que nos adoramos tanto o Japão e vamos sempre adorar.
Para reconhecer isso, eu decidi juntar os melhores jogos de anime. Por favor notem que só escolhi jogos baseados em animes pré existentes, por isso chau chau Pokemon. Desculpem mas é verdade.
3º-Dragon Ball Z: Budokai 3
Talvez não haja anime mais popular e responsável de manter os fãs de anime em cima do que Dragon Ball. Com mais de 350 milhões de copias da serie inteira vendidas pelo mundo inteiro, uns dos melhores filmes inspirados em animes, sendo um deles também um dos piores desse género, é normal que a maior parte das pessoas associa a palavra anime com ''Dragon Ball''.
Faz sentido que o auge da popularidade do Goku, Vegeta e companhia tenha sido nesse tempo. Enquanto a maior parte da serie dos jogos do DBZ variavam entre medíocres e horríveis, principalmente este último, houve alguns que até foram muito bons, sendo a serie ''Budokai'' a melhor.
Ao contrario dos outros jogos de luta desse tempo, Street Fighter e Tekken, ''Budokai 3'' era rápido, na boa maneira, bem feito em termos de gráficos e muito divertido. Com mais de 40 personagens (o recorde de personagens em jogos do DBZ é 120( DBZ Budokai tenkaichi 3)), lutas que cativam o estilo de combate do anime, um monte de modos para o jogo e combates melhorados comparados com os seus anteriores, o jogo não era simplesmente um brinquedo de colecção para os fãs, era um raio de um dos melhores jogos de sempre no género de animes. 8/10
3º-Naruto: Rise of a Ninja
Se formos contar os jogos feitos SÓ para o Japão, milhões de ''Narutos'' existiam. Mas eu não vou estar aqui a ver qual era o melhor do Japão, e sim do mundo. Por isso o que resta? Poucos, detesto disser. Mas desses poucos, a maior parte não prestam, os bons estão com o Japão. Até aparecer este.
Juntando RPG, luta e plataforma, surpreendentemente o jogo é profundo e divertido. É lindo jogar também, graças à forma de texturas que faz parecer que estamos a ver ''Naruto'' na televisão e não a joga-lo. Junta a uma historia fantástica cheia de lutas e eventos do verdadeiro anime, um bom multiplayer e controlos fáceis de aprender mas difíceis de comandar, este é um dos melhores jogos de animes de sempre, ultrapassando o Japão. 8/10
2º-Tatsunoko vs Campcom: Ultimate All Stars
Eu sei, eu sei, não é propriamente um jogo de anime, mas está perto de tal e não se pode negar, o jogo é demasiado bom para não estar aqui. Sim, isto é principalmente um jogo para mostrar ''Ryu'', ''Morrigan'' e ''Viewtiful Joe'' a lutar uns contra os outros mas personagens como o ''Tekkaman'', ''Polymar'' e ''Gold Lightan'' também fazem este jogo especial. Acessível para todos mas feitos só para bons jogadores, este jogo é simplesmente algo obrigatório para qualquer pessoa que tenha uma Wii. 8.5/10
2º-Bleach: Dark Souls
Este jogo de luta de 2008 melhora e melhora comparado com a seu jogo anterior , ''Bleach: The Blade of Fate''. ''Dark Souls'' faz-te não poder parar de jogar graças às 44 personagens jogáveis, alguns modos de jogo, muitos combos e novos movimentos e um modo online que fazia com que bater nos teus amigos nunca fosse mais fácil. Claro, não muda assim tanto do jogo anterior mas, outra vez, não precisa de tal. A empresa de jogos que criou este fez ouro duas vezes seguidas. 8.5/10
1º-Astro Boy: Omega Factor
''Astro Boy'' é o avô de todos os animes. primeiro publicado como um manga no inicio dos anos 50 pelo Deus do manga, Osamu Tezuka, a popularidade que teve fez com que se tornasse num dos animes mais antigos de sempre.
Enquanto o robô meio nu tem algumas falhas na industria dos jogos, o jogo de 2004 ''Omega Factor'' ainda é considerado um dos melhores jogos de acção feitos pela ''Nintendo''. Cativante para os fãs de todas as idades jogarem, ''Omega Factor'' ofereceu um dos melhores visuais da época possíveis e oferece uma dificuldade nem muito fácil nem muito difícil, uma historia interessante e um estilo de luta interessante e engraçado ao mesmo tempo. Mas quase todos vamos concordar: ''Omega Factor'' merece o nome do ''Astro Boy''. 9/10.
Sem comentários:
Enviar um comentário